Seus cômodos podem ficar ainda mais bonitos e confortáveis, com a simples presença de uma pequena parte dedicada à vegetação, responsável por trazer uma certa sensação de conforto.

Plantas geralmente fazem bem à saúde física e psicológica, com benefícios que vão muito além da questão estética. Além de serem ótimas peças decorativas, elas contribuem para a qualidade de vida dos habitantes locais.

Independentemente do tamanho da sua residência, procure ter pelo menos alguma plantinha por perto. Além disso, pesquise os cuidados indicados para ela, pois cada uma tem necessidades específicas.

Saiba que existem plantas recomendadas para o cultivo em ambiente caseiro. E todo caso, as áreas mais iluminadas e próximas às janelas, são sempre recomendadas para serem colocados os vasos.

Por fim, elas costumam ficar bem legais em quartos e salas de estar, assim como banheiros ou cozinhas. Adicione mais originalidade para o seu lar, descubra mais a seguir:

Motivos para usá-las nos cômodos principais? 

  • Valorizam qualquer espaço da sua casa.
  • São responsáveis pela renovação do ar.
  • Tornam o ambiente mais agradável.
  • Cuidar de uma planta, pode ser o seu mais novo hobbie.
  • Trazem uma sensação de tranquilidade para seu descanso.
  • Dão mais cor, volume e emoções para um mesmo ambiente.

Lugares ideais para colocar sua mais nova planta

Em cima da estante, dá um bom destaque decorativo, através de um vaso estiloso que realce a beleza do seu móvel.

Pode ser colocada entre um sofá ou uma poltrona, trazendo equilíbrio para a composição do espaço escolhido.

Na sala de jantar, perto de uma mesa, fica bem bacana junto próxima de móveis com cores neutras.

A varanda é ideal, desde que tenha a iluminação e umidade proporcionais às necessidades da espécie escolhida.

Bancos, estantes ou mesinhas são alternativas incríveis para expor cachêpos, dependendo do espaço a ser ocupado.

A mesa de trabalho é outro local super indicado, pois auxilia também na melhora da sua concentração.

Até na cozinha você pode considerar adicionar um simples vasinho, dando um toque de naturalidade para a bancada, por exemplo.

O chão é outra alternativa, onde vasos grandes e estilosos, compõem com muito bom gosto o estilo do cômodo.


Recomendações gerais 

Busque saber se a vegetação escolhida, gosta de tomar sol direto ou se prefere ficar na sombra.

Preste atenção se o local escolhido tem a presença de luz solar, resguarde a planta nos momentos mais quentes do dia, caso seja necessário.

Tente escolher uma planta que seja apropriada ao seu ritmo de vida, pois assim você conseguirá dar mais atenção aos cuidados necessários.

Entender o contexto em que foi retirada da natureza, pode ser útil em relação às cautelas que devem ser tomadas, como frequência de rega.

Tome cuidado com o tipo de vaso escolhido, pois materiais feitos de barro ou cimento, tendem a passar umidade para as superfícies de apoio.

Antes de escolher qualquer espécie, lembre-se que as condições de luz, umidade e temperatura, são fundamentais para uma boa sobrevivência.

Tenha em mente o espaço disponível, pensando em qual cantinho da casa o vaso ficaria mais adequado, dependendo da espécie da planta.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies