Precisando de novas estratégias para conseguir vender sua propriedade? Viemos te orientar.

No post de hoje, saiba dos passos mais usados para seus negócios serem fechados com mais facilidade e compreenda aquilo que pode melhorar na execução da sua venda. Ótima leitura para você!

 

Vendendo em tempos de crise

Quando você decide vender um imóvel, não imagina a dificuldade que pode ser encontrar o potencial cliente. Para que a venda seja efetivada, é necessária muita iniciativa e condições flexíveis para o acordo ser amigável.

Entenda agora, os critérios que podem fazer seu imóvel ser vendido num tempo menor e com um valor bem em conta.

Medidas importantes  

#1 Imóvel adequado para visitas

Tenha um horário de visitação apropriado, sendo feito fora do horário comercial ou aos fins de semana, por isso esteja preparado para aceitar as melhores condições possíveis.

Caso o local esteja ocupado, retire objetos muito pessoais, mantendo o ambiente limpo, organizado e com a manutenção em dia, pois são aspectos que auxiliam na venda. Se ele estiver vazio, os horários marcados precisam ter luz natural, facilitando a visualização desse ambiente, como também energia elétrica funcionando, para que a visita noturna seja feita tranquilamente.

#2 Ajuda de uma única imobiliária 

Seu corretor vai fazer o meio campo para você, conduzindo interesses e alinhando as condições entre comprador e vendedor. É recomendado escolher um profissional que seja especializado no tipo de terreno que você tem especificamente.

A contratação de uma boa empresa imobiliária também passa a ser fundamental, cuidando assim de todo o processo envolvido na venda desse imóvel e otimizando as burocracias. Além de ter sido verificada a autenticidade da empresa e de seus funcionários, seu contrato, pode durar de 90 a 120 dias.

 

#3 Pequenas reformas 

Antes das visitas serem agendadas, recomenda-se que alguns reparos sejam feitos. Por exemplo, a pintura de uma parede precisa ter cores neutras, além de pequenos vazamentos serem consertados e a condição elétrica verificada, algumas medidas fundamentais.

Nem sempre quem compra, está disposto a se preocupar com novas adequações estruturais, portanto corrija tudo aquilo que possa causar más impressões.

 

#4 Documentos pagos e sem inadequações 

O vendedor e o próprio imóvel precisam atender às exigências burocráticas, que antecedem ao fechamento do negócio. Para isso, é essencial não ter dívidas atrasadas, como também nenhum processo judicial em andamento, possíveis fatores prejudiciais a longo prazo.

Verifique na Subprefeitura e no Cartório de Registro de Imóveis, se os registros das documentações estão em ordem e aprovados, basta usar o número de matrícula da obra para essa consulta.

#5 Preço correspondente com a realidade 

A concorrência é um fator que não pode ser ignorado, pesquise por imóveis com padrão semelhante ao seu, tanto em qualidade de conservação e instalações privilegiadas. É o mercado que determina quanto sua propriedade vale, se estiver pedindo por um valor muito alto, o comprador vai querer negociar.

O valor pedido pelo imóvel, pode ser avaliado por um corretor, desde que atenda à realidade do mercado, visando a eficácia na venda. Esteja aberto para outras possibilidades de compra, como parcelamentos ou financiamentos.

 

#6 Prazo de entrega das chaves

Esse passo é muito importante para quem comprou o imóvel, pois envolve a própria logística da mudança do novo morador e a desocupação por parte do antigo proprietário ou inquilino.

Tal período não deve ser muito longo, pois deve ter um tempo mínimo, depois que a compra foi efetivada.

#7 Divulgação atraente

A procura agora é feita pela internet, devendo ser anunciada em bons portais de venda. Utilize fotos chamativas, que dão uma boa impressão sobre o local, com ótima qualidade e ângulos variados em cada ambiente, valorizando os aspectos positivos desse imóvel.

Informe também os valores aproximados de impostos, o preço médio do condomínio e as normas de conduta, caso haja necessidade.

 

Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando, tem mais vindo por aí.

Não esqueça de ver nossas redes sociais, lá tem sempre boas atualizações.

Até logo!

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies