Vai trocar de casa e ainda não sabe por onde começar? Nós podemos ajudar.

No texto abaixo, entenda melhor a importância dessa nova fase e como cada etapa pode ser feita. Te desejamos uma ótima leitura!

 

A mudança

Como em outras coisas na vida, mudar dá trabalho, podendo ser difícil colocar tudo em caixas, mas não impossível. Saiba que é preciso muita organização e planejamento, tentando assim garantir uma mudança segura, com tudo bem pensado.

Há possibilidade de economizar dinheiro na quantidade de caixas, pois é nesse momento que você percebe a quantidade de itens pouco usados, podendo ser levados ou desfeitos. Confira dicas essenciais a seguir:

 

Organize seu tempo

Comece a arrumação um mês antes e se não tiver tempo sobrando, procure fazer um pouco há cada dia, sem deixar tudo para última hora. Depois disso, crie listas e se programe para o dia da mudança definitiva.

Anote também as medidas dos móveis e cômodos, evite imprevistos e se desfaça daquilo que não serve mais, levando para o outro lar apenas o necessário.

Procure informações sobre a transportadora, veja também avaliações de outros clientes, com essas referências você sentirá mais segurança para contratar o serviço.

 

  • Hora do desapego

Sempre existem alguns objetos com pouco uso, aproveite para doar os que estão em bom estado e recicle outros que não têm mais serventia para ninguém.

Procure levar uma quantidade mínima de coisas, pois a casa nova merece utensílios dignos, deixando de lado objetos pouco utilizados ao longo do tempo, que não terão aproveitamento.

 

Bichos de estimação

Nessa etapa, eles acabam ficando muito estressados, podendo atrapalhar no processo de arrumação.

Deixe-os em locais calmos ou na casa de alguma pessoa confiável, evitando assim que se machuquem ou tentem fugir no desespero.

  •  
  • Não esqueça das caixas

Pense em várias medidas, que atendam às necessidades dos objetos mais importantes. Escolha tamanhos diversos, pois certos itens não ocupam muito espaço, mas tem um peso considerável na hora de ser transportados.

As caixas grandes, não devem ser usadas para colocar muitos itens de uma única vez. Já as caixas menores, auxiliam na hora de guardar utensílios de fácil um carregamento.

Guarde cuidadosamente

Objetos frágeis necessitam de atenção dobrada, por isso faça embrulhos com jornal ou plástico bolha e fitas autocolantes bem fortes, sempre identificando o que está sendo levado.

Se for ao novo lar com seu próprio carro, leve as peças que mais gosta junto com você, tendo certeza de que nada prejudicial acontecerá.

 

Identifique tudo

Nomeie cada caixa com palavras-chave, de preferência com tons e letras legíveis. Utilizando também etiquetas de cores diferentes, pois isso facilita na hora de desencaixotar tudo.

Anote a quantidade exata de caixas que está levando para a nova residência, tendo assim certeza de que nada foi esquecido.

 

Pegue uma caixa por vez

É importante ter sempre à vista, objetos cortantes na hora de tirar as coisas das caixas, como também ferramentas domésticas, para remontar os principais móveis.

Comece pelos itens e mobílias maiores, desde que eles já estejam separados em seus dormitórios, caso contrário, faça isso.

Depois que tudo estiver desempacotado e montado, será mais fácil colocar tudo em seu lugar, mas abra somente uma caixa por vez, organizando tudo que estiver nela e assim continue fazendo o mesmo com as outras.

Por fim, relaxe e aproveite sua casa nova...

 

Gostou desse conteúdo? Então continue acompanhando, em breve tem muito mais.

Não esqueça de ver nossas redes sociais, sempre postamos novidades.

Até a próxima!

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies