Otimizando sua visita aos imóveis


Cansou de fazer sempre o mesmo tipo de visita guiada por profissionais e precisa de dicas para melhorar sua percepção sobre o local visitado?

No post de hoje, iremos te ajudar a fazer visitas melhores e assim fechar o negócio dos seus sonhos. Vem com a gente!


 

Sobre a visita

 

Seja para venda, aluguel ou investimento, independente do seu objetivo, é fundamental que haja uma avaliação criteriosa do local escolhido, onde serão observadas características particulares. Antes de ocorrer a ida ao local, converse com o(a) corretor(a), sobre as características essenciais do imóvel pretendido e quais elementos externos são mais valorizados por você.

O ideal é que nenhum tipo de detalhe seja esquecido, pois esse descuido pode causar problemas futuros. É claro que você terá diferentes critérios de escolha, assim como escolherá aquele local que te trouxer uma melhor sensação.

Portanto, torna-se fundamental que seja uma experiência, acima de tudo, construtiva.

 

Dicas essenciais          

 

Pesquise sobre a infraestrutura da região: saiba mais sobre serviços, áreas de lazer, meios de transporte, acessibilidade e comércio em geral, como shoppings, restaurantes.

Visite diversos espaços de lazer: esteja nas áreas comuns e verifique a condição atual na própria região ou condomínio (ex:quadra de esportes, academias, piscinas).

Procure saber sobre as imediações: assim como informações do bairro, segurança, frequência de festas e feiras-livres. A localização é outro fator importante, por isso veja diferenciais e particularidades do bairro.

Verifique as condições de uso e quantidade de vagas na garagem: podendo ser coberta, descoberta, com uso definitivo e rotativo. Além de ter diferentes números aos quais você terá direito, de acordo com seu imóvel.

Posicionamento do imóvel em relação ao sol: a ocorrência de luz pela manhã, sempre é a opção mais indicada, pois isso pode evitar o incômodo em períodos de clima quente, principalmente se houver presença solar durante a tarde.

Atente-se para a estrutura da construção: é recomendável testar o funcionamento e conservação de portas, janelas e móveis embutidos. Assim como verificar a presença de possíveis rachaduras, infiltrações ou manchas nos tetos e paredes.

Busque saber acerca das condições elétricas: como situação de uso,  funcionamento das caixas dijuntoras, tomadas e interruptores. Olhe também possíveis marcas de curto circuitos ou fios derretidos.

 

Preste atenção na parte hidraúlica: é recomendado testar a condição de registros, torneiras, chuveiros, entre outros componentes, que devem estar com ótimo funcionamento.

Decisão final

Lembre que a ocorrência de luz pela manhã, sempre é a opção mais indicada, o contato de profissionais imobiliários de confiança, converse também com amigos e conhecidos. Em relação ao imóvel, esteja atento aos mínimos detalhes do local visitado, avaliando as condições do lugar, valorização e infraestrutura geral do bairro.

No processo de escolha, leve em consideração seu perfil pessoal, assim como as principais necessidades, como número de cômodos e área verde. Além de planejar a dedetização e manutenção periódicas, pense em ideias para aproveitar bem a disponibilidade dos espaços no imóvel, de acordo com a decoração que pode ser usada.

Gostou do conteúdo? Então fique atento, pois em breve teremos mais.

Não deixe de nos seguir e acompanhar as redes sociais.

 

Até logo!

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies