Talvez você não saiba, mas o litoral da capital paulista, tem as praias mais incríveis da região Sudeste do Brasil. Seja surpreendido(a), com essas belezas naturais, nas férias do seu trabalho ou em sua programação familiar.

Existem destinos para todas as preferências, de ilhas naturais até locais paradisíacos, podendo ser aproveitados nas viagens feitas em feriados prolongados ou nos finais de semanas. Confira nossas dicas para a sua próxima viagem:

Praia da Riviera de São Lourenço – Bertioga

Com edifícios luxuosos em frente ao mar, oferece muita beleza e tranquilidade para seus visitantes. Além disso, tem ótima estrutura e segurança, graças a sua localização em um bairro nobre, com uma atenção dedicada à limpeza do local também.

O mar é muito bonito, com uma água pouco agitada, tornando o passeio tranquilo para todos. Apresenta ondas medianas, indicadas para surfistas iniciantes. Ali existem ambulantes, que vendem desde espetinhos a petiscos cozidos.

Aproveite para levar seus utensílios de praia, se for fazer uma visita rápida. Se preferir há como alugar cadeiras de praia, sendo possível curtir seu sossego à vontade, até mesmo nos fins de semana mais quentes.

Não existem bares fixos no local, por isso muitas pessoas ficam embaixo dos guarda-sóis dos flats próximos dali.  É possível se alimentar no shopping, em restaurantes ou no McDonald’s de rua, além de outras opções de lazer disponíveis nessa região.

Praia da Feiticeira – Ilhabela

Perfeita para ouvir os mais variados sons da natureza, é uma praia curta, com somente 250 metros de comprimento. Há uma grande casa antiga da época colonial, em uma de suas pontas, que costuma atrair turistas.

Tendo lindas cachoeiras próximas, além de uma artificial que vai até o mar, costuma ser indicada para famílias com muitas crianças. Por ter um mar calmo e transparente, se torna muito atrativa para mergulhadores e flutuadores também.

Tem como uma de suas principais características, ser uma praia de tombo, por isso tenha cuidado com o nível da água. Por isso, possibilita a prática de stand-up paddle e passeios de caiaque.

Na alta temporada, costuma ficar repleta de visitantes, que dividem espaço com ambulantes que alugam cadeiras e vendem uma porção de produtos típicos. Em outros momentos do ano, é bem tranquila para visitas e banhos de mar. Dependendo do horário, dá pra estacionar o carro perto e aproveitar a sombrinha de alguma árvore.

Praia de Maresias – São Sebastião

Esse descolado bairro, contém uma vida noturna bem agitada, na avenida principal, há opções para todos os bolsos, com bons restaurantes. Tem uma extensão considerável com alguns barzinhos e baladas, que podem ter um valor alto, apesar dos atrativos.

 Já os serviços disponíveis na areia, podem ser um pouco mais elevados que o normal, mas valem muito a pena por toda a comodidade incluída. Sua infraestrutura, possibilita passar um dia todo aproveitando o sol, sem nenhum tipo de preocupação.

Sua praia tem areias com tons claros e ondas bem fortes, sendo preferida por surfistas e campeonatos mundiais de surfe. Por conta disso, costuma ser frequentada por muitos jovens, que gostam de curtir emoções incríveis.

Prainha Branca – Guarujá

Ainda tem pouca exploração turística, por parte dos viajantes das temporadas no Guarujá. Para chegar, é possível através de um passeio de barco ou seguir uma trilha feita com pedrinhas, em uma caminhada de 30 minutos, no meio da vegetação nativa.

É um lugar fascinante para levar a família para acampar, pois tem uma estrutura com poucos bares e pousadas. Tudo por lá tem muita simplicidade, sem perder o charme típico da região.

Pode ser considerada uma praia genuína, mesmo tendo uma proximidade considerável com a cidade. Sua areia branca, seu mar cristalino e a grande extensão territorial, são encantadores desde o primeiro momento.

Em uma de suas extremidades, há uma piscina natural que faz muito sucesso entre os frequentadores. Mesmo sendo um pouco afastada, sempre teve como característica principal a frequência de hippies, trilheiros e famílias aos fins de semana.

É ideal para a típica viagem de bate e volta em um dia na natureza, sem nenhuma interferência da vida urbana. Pense na possibilidade de levar bebidas e lanchinhos, caso planeje passar o dia na praia, pois nem sempre a infraestrutura local pode atender às suas necessidades.

No período da alta temporada, a praia costuma ficar bem lotada. Para aproveitar melhor, tente ir durante a semana, pois é bem mais tranquilo.

Praia de Massaguaçu – Caraguatatuba

Super indicada para um dia ensolarado, tem aspectos urbanos, mas também apresenta traços de uma cidade litorânea. Seu acesso é facilitado, por meio de uma estrada paralela.

Há uma vila de pescadores, em uma de suas margens. Durante todo o ano, ocorrem campeonatos de pesca ali.

Apesar de ser uma praia urbanizada, o clima de tranquilidade foi preservado. Em seu horizonte, pode ser apreciada a charmosa vista para o município de Ilhabela.

Essa praia de tombo, pode ser arriscada para crianças e banhistas iniciantes, mas ideal para surfistas e pescadores experientes. Por ter um mar um pouco movimentado, é muito procurada por praticantes de esportes radicais, por conta das ondas propícias para essas práticas.

A areia geralmente tem alta concorrência durante os finais de semana de veraneio, por isso é bacana desfrutar do lugar no período de baixa temporada. De qualquer forma, tenha atenção para as sinalizações de correntezas.

Praia de Itamambuca – Ubatuba

Se quer curtir Ubatuba, mas adora um lugar mais intenso, esse é o seu melhor destino. Existem sugestões locais muito interessantes para o seu passeio ser inesquecível.

A região disponibiliza aos seus visitantes várias alternativas de ecoturismo na vegetação preservada. Pessoas que curtem fazer trilhas, podem admirar o entorno de Mata Atlântica, repleta de aves, rios e cachoeiras nessa atividade turística.

Por ali você pode fazer caminhadas, trilhas, canoagem e observar a natureza. Na areia, muitos jovens são encontrados aproveitando a brisa marítima.

Tida como a melhor praia para o surf, costuma também receber várias etapas e campeonatos mundiais dessa modalidade. Essa praia é muito conhecida por conta de suas ondas inigualáveis, estando na lista das 100 principais praias para a prática em todo o mundo.

Na extrema direita da praia, você encontra o Rio Itamambuca, super calmo e perfeito para quem gosta de stand up paddle. Além de tudo isso, vale muito a pena conhecer o Parque Estadual da Serra do Mar.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies